Igreja é reaberta após seis anos

Conselheiro Lafaiete. Os fiéis estão ansiosos. O padre, mais ainda. O prefeito já não vê a hora. Conselheiro Lafaiete, cidade da região Central - a 100 km de Belo Horizonte -, conta os dias para receber de volta, completamente restaurada, a tricentenária Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A festa será no feriado municipal do próximo dia 8. Por enquanto, em vez de rezas e cantos, o que se ouve dentro e fora do templo são o barulho das máquinas e o burburinho dos operários.

Construída em 1733, a igreja barroca dedicada à padroeira do município é um dos poucos monumentos históricos lafaietenses ainda de pé. A recuperação, iniciada em 2005, quando o telhado ameaçava desabar, já consumiu mais de R$ 3,8 milhões.


Fonte: Jornal O Tempo
Clique aqui para ler a matéria completa

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Este blog foi criado com a intenção de registrar o grande evento que ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2011: a reabertura da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a reinauguração da Praça Barão de Queluz.

Aqui, você poderá acompanhar como estão os preparativos para este grande acontecimento e também obter informações sobre este conjunto arquitetônico que faz parte da história da nossa cidade.