A padroeira já está de volta ao altar

 Depois de estar completamente restaurada, a imagem de Nossa Senhora da Conceição foi recolocada, na manhã de hoje, no altar mor da Igreja Matriz. As outras imagens, que compõem os altares laterais, ainda serão colocadas no decorrer da semana. A equipe que trabalha na restauração está concentrada nos últimos reparos do altar mor, da mesa de celebrações, dos entalhes das paredes e de toda a parte decorativa da Igreja. Para chegar à pintura original, os restauradores retiraram oito camadas de tinta das paredes, portais, altares e demais elementos decorativos que sofreram várias intervenções irregulares no decorrer dos anos.

 









0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Este blog foi criado com a intenção de registrar o grande evento que ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2011: a reabertura da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a reinauguração da Praça Barão de Queluz.

Aqui, você poderá acompanhar como estão os preparativos para este grande acontecimento e também obter informações sobre este conjunto arquitetônico que faz parte da história da nossa cidade.