Prefeito José Milton visita as obras da Matriz

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton, visitou na tarde de hoje (28), as obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ele foi acompanhado pelo Padre José Maria, pároco da Igreja, pelo secretário de governo Arthur Nascimento, pelo assessor de gabinete José Boaventura e por jornalistas.

Todo o complexo arquitetônico e os elementos artísticos da Igreja estão sendo restaurados. O grupo "Oficina de Restauro" que faz o trabalho de restauração das obras de arte já descobriu a pintura original da Igreja, coberta por várias camadas de tinta. No decorrer dos anos a Igreja sofreu várias intervenções incompatíveis com as características originais.

Desde o início de 2009, quando assumiu a administração municipal, o prefeito José Milton tem trabalhado para a restauração da Matriz. A prefeitura chegou a realizar licitação para a recuperação do telhado e o prefeito buscou parcerias junto ao governo do estado e Gerdau Açominas para garantir os recursos. No final prevaleceu a parceria com a Gerdau Açominas iniciando-se assim o grande sonho dos lafaietenses de ter a Matriz recuperada.

"É uma alegria muito grande. Eu que sou devoto de Nossa Senhora da Conceição, nossa padroeira, fico emocionado de ver estas obras de arte fluindo e de saber que todo este patrimônio histórico e artístico agora vai ser preservado", disse o prefeito José Milton.

Segundo o padre José Maria, o projeto de restauração está seguindo corretamente o cronograma. "Tudo indica que as celebrações voltem para a Igreja até dezembro de 2011", afirmou o pároco. Ele informou também que os casamentos serão marcados a partir de fevereiro de 2012.

Sobre este blog

Este blog foi criado com a intenção de registrar o grande evento que ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2011: a reabertura da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a reinauguração da Praça Barão de Queluz.

Aqui, você poderá acompanhar como estão os preparativos para este grande acontecimento e também obter informações sobre este conjunto arquitetônico que faz parte da história da nossa cidade.