Começam as obras de restauração da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

O dia 05 de julho de 2010 vai ficar marcado para a população de Conselheiro Lafaiete. Nesta data tiveram início as obras de reforma e restauro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, templo barroco construído no século XVIII. Este processo só foi possível graças a assinatura do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, entre o município, Ministério Público, Arquidiocese de Mariana e a empresa Gerdau, financiadora do projeto.

O prefeito José Milton lembra que, “o município irá acompanhar e supervisionar toda a obra, já que o monumento é tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal. Há tempos estamos empenhados na recuperação da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o início destas obras é a concretização do sonho de toda a comunidade”.

Sobre este blog

Este blog foi criado com a intenção de registrar o grande evento que ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2011: a reabertura da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a reinauguração da Praça Barão de Queluz.

Aqui, você poderá acompanhar como estão os preparativos para este grande acontecimento e também obter informações sobre este conjunto arquitetônico que faz parte da história da nossa cidade.