Asfaltamento do entorno da Igreja Matriz deve ser concluído ainda hoje

O trânsito no local está sendo monitorado pelos agentes municipais
A Prefeitura de Lafaiete começou, nesta manhã, as obras de asfaltamento do entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O asfalto antigo foi retirado recentemente com a intenção de se recuperar o calçamento original da região para compor o complexo arquitetônico da Matriz que está sendo restaurado e revitalizado.

Durante as obras, foi constatado que o calçamento que estava debaixo do asfalto foi feito de maneira precária e irregular, sem base e sub-base, estruturas necessárias para a aderência e melhor nivelamento dos paralelepípedos.  Para deixar o calçamento, completamente regular e sem desníveis, seria necessária uma grande intervenção, além de ter que retirar todas as pedras, seria preciso construir a base e a sub-base e só depois recolocar um a um, todos os paralelepípedos.

Esta obra seria de alto custo, valores incompatíveis com os recursos do município, e levaria muito mais tempo para ser concluída, interferindo no trânsito que já é intenso e no período (fim de ano) em que o tráfego de veículos aumenta consideravelmente na cidade. Além disso, os moradores do entorno da Praça fizeram um abaixo assinado solicitando o asfaltamento, segundo eles, as casas trepidavam quando passava algum veículo pesado na rua.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o asfaltamento deve ser concluído hoje à tarde ou no máximo, amanhã. A Prefeitura já comunicou esta nova intervenção ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico e ao Ministério Público.






0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Este blog foi criado com a intenção de registrar o grande evento que ocorrerá no dia 8 de dezembro de 2011: a reabertura da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e a reinauguração da Praça Barão de Queluz.

Aqui, você poderá acompanhar como estão os preparativos para este grande acontecimento e também obter informações sobre este conjunto arquitetônico que faz parte da história da nossa cidade.